A CryptoRave, maior evento de segurança e privacidade aberto e gratuito do mundo, inicia dia 14 de janeiro as chamadas para inscrição de atividades em sua edição 2019, a ser realizada entre os dias 3 e 4 de maio, em São Paulo. Serão recebidas propostas de palestras, debates, oficinas, jogos, atividades mão-na-massa e projetos FLOSS (free/libre/open software/source) para colaboração. Propostas de apresentações artísticas, instalações, exibição de filmes e pocket shows também são muito bem-vindas. DJs também já podem se inscrever para tocar na festinha que rolará, como nas edições anteriores, ao final do encontro.

Para submeter uma atividade para a CryptoRave 2019, basta criar uma conta neste site e, em seguida, criar um evento. O preenchimento de dados pessoais como nome, sobrenome e sexo são opcionais – prezamos pela privacidade. Ou seja, basta um e-mail válido para nos comunicarmos com a pessoa responsável pela inscrição para validá-la ;).

As informações sobre a atividade devem ser preenchidas com o máximo de detalhes para que possamos captar a sua proposta. Se for realizada por mais de uma pessoa, leia instruções abaixo.

As inscrições vão até dia 31 de março, à meia-noite. Não deixe para a última hora!

Após o fechamento, caso a sua atividade seja aceita, a equipe da CryptoRave entrará em contato com uma sugestão de horário na grade do evento. Aguarde.

E lembre-se, a realização de um evento como a CryptoRave – aberto e gratuito – custa caro. Para garantir que sua atividade e a própria CryptoRave aconteçam, avise a sua comunidade e estimule a colaboração com nosso financiamento coletivo a ser lançado em breve. A responsabilidade pela divulgação do evento e das atividades também é compartilhada. Mobilize!

Para mais informações, assine o boletim da CryptoRave, acesse o site, nosso canal no Telegram ou nosso perfil no Twitter. Seguimos no contato.

Os critérios para avaliação das propostas são:

– Adequação aos temas: privacidade, segurança e criptografia
– Diversidade
– Inovação da proposta
– Atualidade da proposta

DIVERSIDADE

Com o objetivo de garantir a diversidade de gênero, território, classe social e raça, a CryptoRave mantém um código de conduta e o firme compromisso de garantir um ambiente receptivo para mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQI e grupos sociais oprimidos e/ou marginalizados. Também mantemos uma trilha para apresentar atividades relacionando segurança, privacidade, criptografia e questões de gênero: o Espaço Ada Lovelace.

Por isso, inscrevam-se!

Sugestões de temas e tópicos para as atividades

– Análise dos últimos grandes vazamentos de dados, seus impactos e como se proteger
– Discriminação algorítmica
– Criptografia: do básico ao avançado. Teoria e implementações.
– Segurança para ativistas e defensores de direitos humanos.
– Segurança para cidadãos e consumidores na era da Informação.
– Gênero e Privacidade: diversidade na segurança digital.
– Denúncias e análise de violações do direito à privacidade e liberdade de expressão.
– Denúncias e análises de como governos violam a privacidade: espionagem e vigilância no Brasil e no mundo.
– Como empresas violam a privacidade: coleta de dados, lucro e direito do consumidor.
– Experiência de (contra) ofensiva: hacking, hacktivismo, hacking das coisas, fuzzing, exploits e segurança ofensiva.
– Segurança e/ou vulnerabilidades em hardware, cripto dispositivos e open hardware.
– Ciberguerra e ativismo cibernético na rede.
– Hardening de sistemas operacionais.
– Soberania computacional, descentralização e federação de redes.
– Dissidentes políticos, denunciantes e vazamentos de informações – sistemas tecnológicos e éticos.
– Sistemas eletrônicos de governos e vulnerabilidades.

VOLUNTARIADO

A abertura de inscrições para trabalho voluntário durante o evento – uma nobre e fundamental atividade com a qual temos muito orgulho de contar – será dia 11 de março de 2019.

INSCRIÇÃO DE PROPOSTA EM GRUPO

No caso da sua proposta não ser individual, mas ser coletiva (mais de uma pessoa), é necessário criar perfis individuais e adicionar cada participante na atividade criada. Uma vez submetida a atividade, é possível alterar e adicionar participantes. No caso de uma proposta de organização é necessário criar um perfil da organização para gerenciar a atividade.

IMPORTANTE

Não serão aceitas propostas por qualquer outro canal de comunicação da CryptoRave como Twitter e Facebook. Não há compensação financeira pelas atividades aprovadas e não serão aceitas propostas que envolvam merchandising. Nos comprometemos a oferecer infraestrutura adequada e a buscar materiais essenciais à realização da atividade, mas não exagere, funcionamos na base do financiamento coletivo e trabalho voluntário. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para contato ARROBA cryptorave.org

 

 

Acesse: https://cpa.cryptorave.org/en/cr2019/cfp