Estatuto Social

O INTERVOZES – Coletivo Brasil de Comunicação Social é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos que luta pelo Direito Humano à Comunicação. É constituído por número ilimitado de associados, hoje espalhados em 14 unidades da Federação, que compartilhem os objetivos e princípios da associação. Os associados são distribuídos nas categorias de associados efetivos e associados colaboradores.

O Intervozes tem boa parte de sua força baseada na militância de seus integrantes, os quais contribuem para a realização de projetos, programas, articulações, debates e campanhas, entre outras ações.

A associação é composta pelos seguintes órgãos: Assembleia Geral (órgão máximo deliberativo do coletivo); Conselho Diretor; Coordenação Executiva; Núcleos de Trabalho; Projetos Nacionais e Conselho Fiscal. Além das garantias de direitos e deveres formais, previstos nas normas brasileiras e no Estatuto do coletivo, o Intervozes busca se organizar de forma horizontal e participativa, de modo que os debates coletivos, especialmente em sua Assembleia, são priorizados.

Baixe aqui o Estatuto Social.