Você já fez alguma dessas perguntas?!
O CPF serve só para o desconto em medicamentos mesmo? Mas qual a intenção das farmácias com isso? Qual a relação com os planos de saúde? E qual o interesse nos dados sobre consultas, exames e remédios em uso?
O livro recém-lançado “Proteção de Dados Pessoais em Serviços de Saúde Digital”, resultado de um projeto realizado pelo Icict/Fiocruz, Intervozes e Idec, traz algumas respostas para essas e outras perguntas.
A obra reúne 12 textos de 24 pesquisadores/as a partir da pesquisa sobre a digitalização dos serviços de saúde e o tratamento de dados pessoais, com foco nos desafios da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, na falta de transparência de políticas de privacidade, nas pressões econômicas, nos riscos de vazamento e na urgência de alternativas que garantam mais segurança e soberania digital.
Faça o download gratuito do livro: https://lnkd.in/dDp_R96W