O Intervozes acaba de completar 11 anos de luta em defesa do direito à comunicação e à liberdade de expressão no Brasil. Neste momento de comemoração, agradecemos a todos os parceiros e parceiras que acreditam na importância desta causa e têm estado ao nosso lado na busca por um sistema de comunicação efetivamente plural e diverso em nosso país.

Também reafirmamos nosso compromisso em seguir em frente, na defesa de um novo marco regulatório para as comunicações; do sistema público de radiodifusão e da comunicação popular e comunitária; da internet livre; de uma mídia que respeite e promova os direitos humanos; e de espaços de participação popular na construção e implementação de políticas públicas de comunicação.

Sociedade e comunicação democráticas não existem uma sem a outra. Se a comunicação é fundamental à realização plena da cidadania e da democracia, a democratização da comunicação representa condição fundamental para o efetivo exercício da soberania popular. Uma sociedade só poderá ser chamada de democrática quando as diversas visões, opiniões, culturas, raças e etnias que a compõem tiverem espaço para se manifestar.

Esta tem sido nossa luta há 11 anos. Uma luta por todas as vozes!