No último dia 21 de setembro, a Comissão de Empregados da EBC lançou o 2º Dossiê Censura EBC, que contabiliza 138 casos de censura e governismo nos veículos e agências da empresa de comunicação pública. Não é de hoje que a comunicação pública sofre ataques. Mas no governo Bolsonaro, a situação se agravou e muito.

No terceiro episódio do Levante Sua Voz, conversamos com Lucas Krauss, jornalista da EBC, diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF e integrante do Intervozes, para saber mais sobre as denúncias. Também falamos com Iano Flávio, ex-editor do TVU Notícias, programa da TV Universitária do Rio Grande do Norte. A emissora potiguar vem enfrentando ameaças de desmonte.

No quadro Vozes Amplificadas, conversamos com Nice Lima, da Rádio Frei Caneca, de Recife; e Gilmar Galache, da ASCURI, do Mato Grosso do Sul.

E no ideias pra adiar o fim do mundo, João Martins, editor da revista Berro, sobre os saraus de poesia que tomam conta das periferias de Fortaleza e Natal.

E tem novidade: no mês de outubro, vamos estrear o programa Levante Sua Voz na Rádio UFRJ! Em breve, você poderá acompanhar nosso podcast por lá.

Além da emissora pública, o podcast seguirá disponível em oito plataformas: Spotify, YouTube, Deezer, Google Podcasts, Radio Public, Pocket Casts, Breaker e Overcast.