Ana Veloso, associada ao Intervozes, foi a candidata com o maior número de indicações para a três vagas para o Conselho Curador da EBC.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou nesta quinta-feira (15) o resultado da Consulta Pública do Conselho Curador (CC) da empresa. Ao todo, 65 entidades participaram com a indicação de até três candidatos cada. Somaram-se então, 47 candidatos. O número máximo de votos alcançado foi de 15 indicações para Ana Maria da Conceição Veloso,  associada ao Intervozes. Em segundo lugar, estão Francisco Pereira da Silva e Takashi Tome com 12 indicações cada.

A lista com as indicações será encaminhada ao atual Conselho Curador, que, em sua próxima reunião deverá elaborar três listas tríplices. Elas serão submetidas à análise do Presidente da República, que definirá os três novos conselheiros. De acordo com a atual presidente do CC, Ima Célia Vieira em entrevista cedida ao Observatório do Direito a Comunicação, os critério serão, em termos gerais, a regionalidade, pluralidade e diversidade e diferentes experiências e competências.