Com mais de 40 inscritos, tem início nesta terça-feira, dia 5 de agosto, a segunda etapa das Oficinas Formativas “Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação”, promovidas pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social em convênio firmado com Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC).  As Oficinas Formativas fazem parte do Projeto Comunica DH.
Entre os temas abordados na formação o sistema de comunicação brasileiro, os processos de outorgas e concessões, a legislação e a ausência de regulação do setor, liberdade de expressão e censura, comunicação como um direito humano, violações de direitos humanos pela mídia brasileira, entre outros.
“Queremos apresentar aos participantes a comunicação como um direito humano. Assim, falar de monopólio das comunicações no Brasil significa dizer também que um direito humano está sendo desrespeitado”, explica Ana Claudia Mielke, coordenadora do projeto pelo Intervozes.
Segundo ela, é preciso lembrar que “para se alcançar outros direitos, como moradia, saúde, educação, os cidadãos e cidadãs precisam de informação qualificada, o que faz da comunicação um ‘direito meio’ para se alcançar outros direitos básicos”.
A segunda etapa do projeto contará com duas turmas de 20 alunos cada. As oficinas acontecem na Incubadora de Projetos, localizada no Cambuci, em São Paulo. A turma 4 acontece às terças e quintas-feiras, no período matutino, e a turma 5, às quartas e sextas no vespertino. A primeira etapa foi realizada entre os meses de maio de julho, e contou com três turmas de formação.
Para mais informações acesse: http://migre.me/kPBDA
Faça sua inscrição pelo link: http://migre.me/kPBq9
Facebook: https://www.facebook.com/comunicadhsp?fref=ts
Assista ao vídeo produzido pela TVT sobre o projeto Comunica DH: https://www.youtube.com/watch?v=5-fzc7Niejc
SERVIÇO
Incubadora de Projetos
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Tel.: (11) 3208-2020