As organizações que vinham promovendo Mesas de Trabalho de apoio às rádios comunitárias desde 2006 apresentaram avaliação do aviso de habilitação da capital. Entidades também propõem 5 pontos de compromisso para os candidatos.

Em evento realizado no auditório a Ação Educativa na segunda, dia 8, as organizações promotoras das Mesas de Trabalho em apoio às rádios comunitárias de São Paulo e signatários do Compromisso de Honra apresentaram documento em que avaliam o processo do aviso de habilitação 03/06, de legalização das comunitárias na capital paulista, que chega agora à sua fase final. No documento [que pode ser acessado aqui], as organizações afirmam que “o processo revelou os limites da atual legislação para o setor e deixou evidente a dificuldade em se obter, com a regulamentação técnica em vigor, um resultado satisfatório para as rádios comunitárias e para a população paulistana”. O documento já é assinado por entidades como Oboré/Escritório Modelo da AMARC, Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, Artigo 19 e Intervozes, e continua aberto a assinaturas das organizações originalmente signatárias do Compromisso de Honra.

O evento também marcou o lançamento de um documento de propostas para a radiodifusão comunitária [acesseaqui], no intuito de que ele seja assumido como compromisso pelos candidatos à Câmara e à Prefeitura. Presentes ao evento, José Luiz Nodar Ribeiro, candidato a vereador pelo DEM, e Soninha Francine, candidata a prefeita pelo PPS, foram os primeiros a se comprometer com as cinco propostas. Todos os candidatos a prefeito serão procurados para que assumam o compromisso com as rádios. Os candidatos a vereador que tiverem interesse em assinar podem escrever diretamente para cristina@obore.com

Baixe aqui o documento de avaliação

Baixe aqui o compromisso para os candidatos