Nesta sexta-feira (26), o Intervozes lança o sétimo episódio do podcast Levante Sua Voz. Com o tema “Como a esquerda pode ser mais antirracista?”, o programa conversa com representantes de organizações da sociedade civil, mídia e partidos para entender como o campo progressista pode atuar no combate ao racismo estrutural.

Conversamos com Débora Rodrigues da Silva, integrante do Conselho Diretor da Associação Brasileira de ONGs (Abong); Vilma Reis, socióloga, militante do movimento de mulheres negras e da Coletiva Luiza Mahin e pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores; e Pedro Borges, co-fundador e editor-chefe do portal Alma Preta.

Para adiar o fim do mundo, indicamos as histórias contadas em versos da poeta brasiliense Tatiana Nascimento e Gabz, vencedora do Slam Grito Filmes em 2017.

No episódio, também indicamos outros dois podcasts que tratam de memórias e histórias da população negra: História Preta e Infiltrados no Cast.

Para ouvir, basta acessar a sua plataforma preferida: AnchorYouTubeSpotifyGoogle PodcastsDeezerRadio PublicBreakerOvercast e Pocket Casts.

Você também acompanha o programa Levante Sua Voz quinzenalmente na Rádio UFRJ. Na rádio, novos episódios são lançados às quintas, 12h, com reprise às 17h.