As inscrições para o curso “Como funciona a mídia no Brasil e os Desafios do Novo Marco Regulatório”estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro pela internet

De março a julho deste ano o Coletivo Intervozes realiza o curso “Como funciona a mídia no Brasil e os Desafios do Novo Marco Regulatório”. O curso tem por objetivo contribuir com a crítica do comportamento da mídia no Brasil. Serão socializadas informações e reflexões sobre o assunto e os participantes vão debater os desafios para uma reforma da legislação tendo em vista a democratização do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro pela internet, no endereço www.intervozes.org.br/cursos.

Dentro dos módulos, serão abordados a discussão conceitual sobre liberdade de expressão, regulação e censura; como foram formados os oligopólios de mídia no Brasil e como eles mantêm seu poder até hoje; como está o debate sobre a criação de uma nova legislação para o país, entre outros temas. A programação completa, com ementa dos módulos, cronograma e nomes dos conferencistas/facilitadores pode ser conferida clicando aqui.

Metodologia e carga horária

O curso será a distância, com carga horária de 150 horas/aula e seis módulos de estudo. A cada módulo, os conferencistas vão realizar uma aula presencial para os alunos daquela cidade, que será transmitida pela internet para os demais. Textos e materiais de apoio ficarão disponíveis em um ambiente virtual, que também contará com um chat e com aplicações de trocas de mensagens para que o conteúdo seja debatido.

Ao final do curso o participante vai ganhar um certificado, desde que o aprovado no trabalho final. Este consistirá na redação de um artigo acadêmico de no mínimo 15 páginas sobre um tema abordado durante o curso ou em um produto audiovisual ou escrito de dedicação equivalente, acompanhado de um relatório escrito.

Valor

O valor total do curso será de R$ 450, que poderá ser parcelado em até quatro vezes ou R$ 405 em parcela única. O pagamento poderá ser feito via transferência ou boleto bancário.

Bolsas para militantes de movimentos sociais

Serão disponibilizadas 20 bolsas integrais para militantes de movimentos sociais. Os pleitos devem ser feitos até o dia 23 de fevereiro pelo e-mail cursos@intervozes.org.br com uma apresentação do candidato, uma carta de interesse e uma carta da entidade onde atua. A seleção dos bolsistas priorizar os seguintes critérios: (1) máximo de até duas pessoas por organização, (2) pelo menos 50% de mulheres, (3) pelo menos 50% de negros ou pardos, (4) pelo menos 50% para entidades com atuação na região Nordeste ou Norte.

Mais informações: intervozes.org.br/cursos, (11) 3877.0824 ou cursos@intervozes.org.br