No edição de segunda-feira (28), o programa Sala de Convidados recebe Álvaro Neiva, representante do Intervozes, que debaterá o papel da mídia na cobertura da “lei seca”.

O representante do Intervozes Álvaro Neiva participará do programa Sala de Convidados, do Canal Saúde, da próxima segunda-feira (28/7), comentando o papel da mídia na cobertura da lei 11.705, a chamada “lei seca”, que torna crime a condução de veículos com o consumo de praticamente qualquer teor de bebida alcoólica.

Além de Neiva, participam do programa especialistas que falarão dos aspectos legais e implicações para o sistema de saúde da nova lei. Foram convidados o psiquiatra coordenador do Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (PROJAD) da UFRJ e consultor do Ministério da Saúde, Marcelo Cruz; o presidente da Comissão de Assuntos e Estudos do Direito do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo), Cyro Vidal Soares da Silva; e o deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo Leal.

O programa é transmitido para todo o país através do site www.canalsaude.fiocruz.br e pela televisão, no Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz) e na NBR. Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade acesse http://www.radiobras.gov.br/nbr/cidadesnbr_2004.htm.

Em qualquer um dos casos, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. O NBR também é distribuído por operadoras de TV por assinatura.

O público também pode participar do programa através de chat na página do Canal Saúde e pelo telefone 0800-7018122. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias e Márcia Correa e Castro.