Paulo Victor Melo é o candidato do Intervozes para o Conselho Curador da EBC. Paulo é jornalista e membro da coordenação do coletivo e também compõe a articulação da sociedade civil para o fortalecimento do Conselho Curador.

Entendendo a ampliação e o fortalecimento dos mecanismos de participação social como elemento fundamental na comunicação pública, o Intervozes lança a candidatura de Paulo Victor Melo, membro da Coordenação-Executiva do coletivo, para o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“A comunicação pública deve ser um espaço de participação efetiva da sociedade na sua gestão, de forma a garantir a sua autonomia frente a governos e ao mercado, e o Conselho Curador da EBC é a maior experiência que temos neste sentido no país. Todas as propostas que apresentamos à sociedade na nossa candidatura têm essa concepção”, afirma Paulo Victor Melo.

A indicação de Paulo Victor faz parte da mobilização da sociedade que lançou uma plataforma assinada por 10 candidatos da sociedade civil pelo fortalecimento do Conselho Curador da EBC.

A consulta pública para indicação par ao Conselho Curador se encerra nesta quarta-feira,  12 de setembro, podendo participar entidades da sociedade civil de diversas áreas. Conheça a carta de apresentação do candidato do Intervozes, a carta de indicação das entidades, como participar do processo e a plataforma de propostas para o Conselho Curador abaixo.

Carta de apresentação do Intervozes
Carta de Indicação das Enitdades
Plataforma de propostas para o Conselho Curador

Sobre a EBC

A EBC foi criada em 2008 sendo responsável pelo sistema público de comunicação federal, que administra  TV Brasil, a TV Brasil Internacional, sete emissoras de rádio, duas agências de notíciase um portal na internet.  O Conselho Curador é o mecanismo de participação da sociedade na gestão da empresas pública, órgão responsável por zelar pelos princípios e objetivos da Empresa, deliberar sobre o planejamento anual proposto pela Diretoria Executiva, bem como pela linha editorial de programação proposta, devendo manifestar-se sobre a sua aplicação prática.