Entre os dias 10 e 12 de maio, aconteceu o Stockholm Internet Forum (SIF), encontro bienal voltado para discussões sobre internet e direitos digitais. O evento foi totalmente online e reuniu entidades da sociedade civil, organizações internacionais, representantes de governos, pesquisadores e ativistas. O Intervozes esteve presente em duas mesas do evento.

No dia 7 de maio, a Association for Progressive Communications (APC), rede internacional da qual o Intervozes faz parte, realizou o evento Pré-SIF para discutir o impacto das tecnologias digitais nos direitos humanos. A mesa contou com a participação da coordenadora executiva da área de Formação, Pesquisa e Internacional do Intervozes, Olívia Bandeira.

No dia 11, foi a vez de Camila Nobrega, associada do Intervozes, participar do workshop “Climate defenders and digital civic space: Challenges/threats”, cujo objetivo era debater as ameaças online enfrentadas por defensores de causas ambientais. O encontro foi organizado pela Relatoria Especial da ONU sobre os Direitos à Liberdade de Reunião Pacífica e Associação, APC, International Center for Not-For-Profit Law e a Agência Sueca de Desenvolvimento e Cooperação Internacional.

Mais informações sobre o SIF aqui e aqui.