Publicações

Fake news: como as plataformas enfrentam a desinformação

Fake news: como as plataformas enfrentam a desinformação

Lançada em 2021, a publicação é uma realização do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Este livro é resultado de pesquisa que teve como objetivo analisar as respostas que as plataformas digitais Facebook, Instagram, WhatsApp, YouTube e Twitter têm desenvolvido em relação à desinformação nos últimos três anos.

Com esta obra, o Intervozes busca trazer subsídios para organizações da sociedade civil, movimentos sociais, reguladores, desenvolvedores de políticas públicas e o setor privado melhor compreenderem os desafios para o enfrentamento à desinformação.

O estudo mostra também caminhos para combater a desinformação respeitando padrões internacionais de liberdade de expressão e direitos humanos.

A versão impressão pode ser adquirida através da editora Multifoco – clique aqui.

Versão em inglês

Vesrão em espanhol