Já ouviu falar em criptofestas? No quinto episódio do podcast Levante sua Voz, abordamos esse movimento global que há pelo menos oito anos promove práticas de cuidados integrais, privacidade, liberdade e muita festa.

Conversamos com a Elisa Ximenes, que é uma das voluntárias que promove a CriptoRave em São Paulo; a Isadora Lira, que é jornalista, integrante do Intervozes e uma das organizadoras da CriptoJP, na Paraíba; e Bemfica de Oliva, integrante do Partido Pirata, da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (Enecos) e contribui na produção da CriptoBaião, no Ceará.

Também entrevistamos Antônio Laranjeira, Flora Carvalho, Hyollita e Gabriel Belo, que contaram um pouco das oficinas que ofereceram nas criptofestas da Bahia, Minas Gerais e Paraíba.

No quadro “Ideias para adiar o fim do mundo”, a dica é rebolar! Para entender melhor, conheça o projeto AfroFunk, da escritora, atriz, dançarina e roteirista Taísa Machado.

Para ouvir, basta acessar a sua plataforma preferida: AnchorYouTubeSpotifyGoogle PodcastsDeezerRadio PublicBreakerOvercast e Pocket Casts. Você também acompanha o programa Levante Sua Voz quinzenalmente na Rádio UFRJ. Os novos episódios são lançados às quintas, 12h, com reprise às 17h.