As inscrições estão encerradas mas o debate contará com transmissão ao vivo. O link será divulgado nas redes sociais e no site do Intervozes no dia do evento

 

No próximo dia 22/08 acontece, em Brasília, o Seminário Liberdade de expressão e direitos humanos na internet: em busca do equilíbrio. O evento é uma iniciativa do Intervozes em parceria com o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH). A ideia é reunir defensores/as de direitos humanos e entidades e organizações que atuam em prol de uma internet livre para pensar juntos o equilíbrio entre a garantia da liberdade de expressão e o respeito aos direitos de mulheres, negros/as, população LGBTI e crianças no mundo virtual.

Fabiana Galera (Defensoria Pública da União), Charô Nunes (Blogueiras Negras), Carlos Magno (ABGLT), Flávia Lefévre (representante da sociedade civil no CGI), Mariana Valente (InternetLab), Renato Godoy (Instituto Alana), Paulo Rená (Ibidem), Thandara Santos (Marcha Mundial das Mulheres), e Laura Tresca (Artigo 19) estão entre os/as confirmados/as para o evento além de pesquisadores/as, movimentos sociais e órgãos e entidades que integram o CNDH.

O seminário vai discutir a forma como  a internet está ameaçada por iniciativas de censura, remoção arbitrária de conteúdos e outras medidas vigilantistas que violam o direito fundamental à liberdade de expressão e  os princípios dispostos no Marco Civil da Internet. “Num cenário em que a internet é tão presente em nossas vidas e tão fundamental para a ação política e difusão de ideias, pensar esse equilíbrio é fundamental para fortalecer a democracia e a para a promoção e defesa dos direitos humanos”, defende Iara Moura, representante do Intervozes no CNDH.

O evento acontece no dia 22/08 (terça-feira), a partir das 14h, na sede da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH), localizada no Edifício Parque Cidade Corporate – Setor Comercial Sul 9 Bloco A Parque Asa Sul – Asa Sul.

Seminário Liberdade de expressão e violações de direitos humanos na internet: em busca do equilíbrio

Data: 22/08/2017

Local: Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) – Edifício Parque Cidade Corporate – Setor Comercial Sul 9 Bloco A Parque Asa Sul – Asa Sul

Mais informações: comunicacao@intervozes.org.br