Está na reta final o projeto de financiamento colaborativo lançado pelo Intervozes para produzir um documentário sobre a regulação da mídia no Brasil. O objetivo é debater a importância da diversidade e pluralidade nos meios de comunicação de massa e mostrar como países como o Reino Unido, a Alemanha, os Estados Unidos, o Japão e a Argentina adotaram leis de mídia democráticas e que promovem a liberdade de expressão do conjunto da população. Restam apenas 10 dias para as contribuições, que podem ser feitas até 15 de maio, às 23h59.

Na avaliação do Intervozes, está mais do que na hora de debater amplamente a necessidade de uma nova regulação dos meios de comunicação no país, e de cobrarmos essa dívida histórica com a democracia brasileira. Ao mesmo tempo em que é preciso pressionar o governo federal e o Congresso Nacional, é fundamental também responder às distorções midiáticas feitas em torno deste tema, que tratam qualquer regulação como censura. Daí a importância de explicar para o maior número de pessoas que regulação da comunicação nada tem a ver com cerceamento da liberdade de expressão – como a mídia comercial insiste em afirmar – mas sim com a ampliação de vozes e a promoção da diversidade de ideias em circulação.

Se você concorda que esse debate precisa ganhar corações e mentes, ajude o Intervozes a concluir este documentário, fazendo uma doação para o nosso projeto. É só clicar em www.catarse.me/pt/leidamidiabrasil.É possível contribuir com qualquer quantia a partir de R$10.

Para quem já doou, pedimos que colabore agora nos ajudando a encontrar mais um doador. Até o momento, já foram arrecadados 75% da meta prevista. Faltam os 25% restantes! Contamos então com você para alcançarmos o valor do projeto! Toda ajuda é fundamental.