O Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social lança nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a quinta temporada do podcast Levante sua Voz. Ao todo, serão lançados dez episódios inspirados nos artigos do Relatório Direito à Comunicação no Brasil, publicação produzida anualmente pelo Intervozes.

Diversos temas serão abordados, entre eles, a relação entre programas policialescos e política; a violência contra jornalistas e comunicadores; desertos de notícias; desinformação e discurso de ódio; o apagão de dados durante a gestão Bolsonaro; comunicação pública, entre outros. As análises que inspiram os episódios também podem ser lidas na série “Comunicação pós-Bolsonaro”, publicada em parceria com Le Monde Diplomatique Brasil.

A nova temporada do podcast Levante sua Voz conta com a apresentação de Ana Veloso; pesquisa, roteiros, produção e entrevistas de Ana Veloso, Patrícia Paixão e Laís Ferreira; trabalhos técnicos de Ivson Henrique Gomes; “Sofoco”, de Alex Figueira, compõe o BG e a música de abertura; e a identidade visual é de Thyago Nogueira/Oficina Sal.

Os episódios serão lançados semanalmente, às terças e quintas, e estarão disponíveis no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e nos demais tocadores.