Intervozes

Articulações

0Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC

Por em

fndc

Criado em julho de 1991 como movimento social e transformando-se em entidade em 20 de agosto 1995, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) é o principal espaço no qual se congregam as entidades da sociedade civil para enfrentar os problemas da área das comunicações no país.

0Fórum de Mídia Livre – FML

Por em

forumml

Formado por centenas de comunicadoras e comunicadores alternativos, ativistas midiáticos, professores(as) e estudantes de vários estados brasileiros, o Fórum de Mídia Livre (FML) surgiu a partir de um evento nacional realizado em junho de 2008 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vem se consolidando como uma importante articulação rumo ao direito à comunicação.

0Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS

Por em

cms

A Cordenação dos Movimentos Sociais reúne alguns dos principais movimentos brasileiros na área sindical (CUT, CTB e CGTB), estudantil (UNE, UBES e ANPG), de gênero (Marcha Mundial das Mulheres e UBM), étnico-racial (Conen e Unegro) e de luta por terra e moradia (CMP, Conam, MST e MTD), entre outros.

0Assembleia Popular – AP

Por em

assembleiapopular

Criada em 2005, a Assembleia Popular é uma iniciativa de um conjunto de movimentos sociais que pretende reorganizar as lutas populares no Brasil. Além disso, também tem como objetivo possibilitar a elaboração de um projeto para o país a partir de diagnósticos e demandas locais da população.

0Articulação Mulher e Mídia – AMM

Por em

mulheremidia

Desde as mobilizações para o 8 de Março de 2007, diversas entidades feministas vêm debatendo e atuando em torno de uma ação estratégica pela visibilidade da mulher na mídia. A Articulação Mulher e Mídia reúne entidades do movimento de mulheres de todo o estado de São Paulo, tendo nascido de diversas iniciativas como seminários, audiências públicas com emissoras de TV e ações na Justiça. O Intervozes, composto por mulheres e homens, apoia e contribui para as ações e o fortalecimento da articulação.

0Campanha pela Ética na TV – Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania!

Por em

eticanatv

A campanha “Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania” – iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, destinada a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão – nasceu em 2002 e foi fruto de deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país.