Projeto recebeu mais de 170 inscrições de atividades e um recorde de propostas de especialistas estrangeiros/as

O financiamento coletivo de 70 mil reais para garantir a realização do maior evento anual aberto e gratuito do mundo para discutir privacidade, segurança e liberdade no contexto digital ainda não acabou. Mas, antes mesmo do prazo final, dia 12 de abril, a CryptoRave já superou a meta de 100% de arrecadação e conta com recursos para confirmar sua sexta edição em São Paulo, entre os dias 3 e 4 de maio.

Seguindo a tradição, serão 36hs de programação ininterrupta para conscientização, formação e desenvolvimento de soluções, políticas e técnicas de privacidade, criptografia e segurança – além de música e arte. A lista de atividades será organizada a partir das propostas de grupos, ativistas, hacker e pesquisadores/as, inscritas online – e que agora passam por processo de seleção para compor a grade final.

Uma análise das 170 propostas submetidas indica um aumento expressivo das atividades geridas por grupos, coletivos e pesquisadores/as estrangeiros/as, que nunca vieram ao país, mas que se mobilizaram diante da ampliação do interesse pelos temas relacionados a privacidade, segurança e liberdade online, no Brasil e na América Latina, e, especialmente, diante do aumento da tensão política.

 

Programação 

 

Por ser independente de empresas e governos, a CryptoRave é uma referência para pesquisadores/as, ativistas, hackers, desenvolvedores/as, interessados/as e curiosos/as. Gratuita e aberta, a CryptoRave é democrática, com uma programação baseada em propostas de atividades feitas por sua comunidade. O chamado de atividades da CryptoRave 2019 recebeu propostas sobre criptografia quântica, Lei Geral de Proteção de Dados, workshops de segurança para movimentos sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade, biohacking, analise do uso de dados por governos, Tor, sistemas operacionais seguros, smart cities, gerenciadores de senhas, oficinas de criptografia básica para iniciantes e uma incrível proposta de Capture The Flag, além de propostas artísticas de live coding e apresentações musicais. O evento é organizado pelo Saravá, Escola de Ativismo, Intervozes, Actantes, Encripta e indivíduos.

 

*Saiba mais sobre a CryptoRave:

*cryptorave.org

facebook.com/cryptorave

Twitter: cryptoravebr *Contato para imprensa: *imprensacryptorave.org

11 99746-5962 – Marina Pita (assessoria de imprensa)