Criação desta ferramenta visa dar mais transparência ao mandato do Intervozes no Comitê Gestor da Internet no Brasil; Gustavo Gindre ocupa uma das quatro vagas do CGIbr destinadas à sociedade civil

A partir desta terça-feira, 22 de abril, internautas de todo o Brasil poderão acompanhar e ajudar a definir os rumos da atuação representante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr) através de um blog criado exclusivamente para este fim.

O Intervozes ocupa, por meio de seu associado Gustavo Gindre, uma das quatro vagas do CGIbr destinadas à sociedade civil.

A criação do blog “O Intervozes no CGIbr” tem por objetivo dar transparência à atuação da entidade no órgão, divulgando as pautas das futuras reuniões e as atas das reuniões do Comitê que já ocorreram.

Além da transparência, os textos postados no blog visarão estimular o debate sobre os temas em que o CGIbr esteja atuando. Os comentários dos internautas vão subsidiar a atuação da representação da organização no órgão, que desta forma amplia o debate sobre a governança da Internet no Brasil. “A criação do blog dará à representação do Intervozes um novo caráter, certamente mais próximo do que deve ser a representação da sociedade civil no CGIbr”, diz Gustavo Gindre.

O blog pode ser acessado no endereço eletrônico www.intervozes.org.br/cgi