O Intervozes, em sua missão de fomentar o direito à comunicação e à liberdade de expressão e diante do avanço dos meios de comunicação digital, tem reforçado seus esforços de análise e problematização também no campo da Internet.  Entre os dias 20 e 25 de agosto, participamos  do Curso Intensivo na Escola de Governança da Internet, formação oferecida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

A formação reuniu gestores públicos, formuladores de políticas públicas, empresários, pesquisadores, acadêmicos, comunidade técnica, ativistas de organizações da sociedade civil e demais interessados em discussões sobre o funcionamento e a governança da Internet, fornecendo subsídios, aprofundando conceitos e explicitando os contextos, temas, desafios e foros de debate para o seu desenvolvimento técnico, político e social.

 

“O nosso compromisso agora é levar o conhecimento acerca do funcionamento, gestão, legislação e governança da Internet para todos os cantos do Brasil, sempre na perspectiva da garantia dos direitos humanos”, explicou Marina Pita, associada do Intervozes que participou da formação.

Sobre a Escola de Governança da Internet no Brasil

A EGI é uma iniciativa do CGI.br e do NIC.br, que tem como principal objetivo capacitar gestores públicos, formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica, empresários, pesquisadores, acadêmicos, comunidade técnica, ativistas de organizações da sociedade civil e demais interessados sobre o funcionamento e a governança da Internet, fornecendo subsídios, aprofundando conceitos e explicitando os contextos, temas, desafios e foros de debate.