O Intervozes acaba de lançar a tradução para Espanhol de toda a plataforma da pesquisa MOM-Brasil (Media Ownership Monitor, ou Monitoramento da Propriedade da Mídia). O MOM-Brasil contempla indicadores de riscos à pluralidade midiática, uma base de dados pública dos donos, grupos e relações de negócio dos 50 veículos de comunicação de maior alcance no Brasil, além de textos de análise. A tradução para língua espanhola é fundamental para facilitar o acesso à pesquisa na América Latina. O endereço para acesso é: http://brazil.mom-rsf.org/es/

O lançamento acontece no contexto da participação do Intervozes do Congresso “Concentración de los medios en América Latina: Retos y alternativas para una pluralidad informativa”. O evento ocorre nesta terça e quarta-feira em Buenos Aires e é organizado pela Repórteres Sem Fronteiras e pelo Diário Tiempo Argentino. Será lançado durante o evento a versão argentina da pesquisa MOM. Outros países latino-americanos que já realizaram a pesquisa MOM são Colômbia, Peru e México, também presentes no evento.