O evento conta com representantes de diversas TVs Públicas, especialistas e representantes da sociedade civil organizada. O Intervozes dará sua contribuição na programação do evento. João Brant, membro da organização, é um dos debatedores do painel sobre Financiamento, que acontece no dia 10, às 15h30.

Com a mesa de abertura comandada por ministros e parlamentares, o I Fórum de TVs Pùblicas, que será realizado entre os dias 08 e 11 de maio, em Brasília, traz muitas expectativas sobre os rumos da Comunicação Social brasileira. Cerca de 250 pessoas participam do evento, além de mais outras 250 que se inscreveram via videoconferência.

Representantes de TVs Comunitárias, Universitárias, Educativas, Culturais, Legislativas e Judiciárias – que fazem exposições específicas do setor -, estarão presentes no evento que conta ainda com diversos especialistas e representantes da sociedade civil organizada. O Intervozes, que previamente participou do grupo de trabalho que debateu o Marco Regulatório das Comunicações no Brasil, dará sua contribuição também na programação do evento. João Brant, membro da organização, é um dos debatedores do painel sobre Financiamento, que acontece no dia 10, às 15h30. Com ele, estarão na mesa de debates Ottoni Fernandes Jr., subchefe executivo da Secom-PR; Alfredo Manevy, secretário de Políticas Culturais do MinC; Sérgio Sá Leitão, assessor especial da Presidência do BNDES; e Antônio Achiles, presidente da Rede Minas. Os outros debates previstos são: Missão das TVs Públicas e perspectivas para o trabalho integrado, Programação e Modelos de NegócioMarcos Regulatórios Migração Digital das TVs Públicas. Também serão apresentadas experiências internacionais

Cobertura – O evento terá cobertura especial online pelo site Observatório do Direito à Comunicação (www.direitoacomunicacao.org.br). Outra ação do Intervozes será a distribuição de um resumo com os principais pontos do documento sobre Sistema Público de Radiodifusão elaborado pelo Coletivo.