A cidade de Túnis, na Túnisia, foi palco da 4ª edição do Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML). O evento aconteceu de 22 a 28 de março, junto com a o Fórum Social Mundial de 2015. Além de participar da cobertura colaborativa em Tunis, o Intervozes integrou a comissão organizadora do FMML e o grupo de trabalho de sistematização da Carta Mundial  da Mídia Livre, que foi lançada na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no último dia do FSM (28/3).

A construção da Carta levou dois anos de trabalho. Em 2014 foram realizados quatro seminários internacionais para debater o documento (em Porto Alegre, Paris, Marrakech e Túnis) e lançada uma consulta pública pela internet, em cinco idiomas, para receber contribuições de todos os ativistas interessados.

O FMML também contou com debates sobre charges e liberdade de expressão, com a presença do cartunista brasileiro Carlos Latuff; sobre governança da Internet; mídia pública e participação social; e a luta dos povos sem Estado por outra comunicação, entre outros temas. O Fórum também contou com um laboratório hacker – o HackLab – que ofereceu oficinas de apropriação tecnológica

Conforme decisão da Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, o Fórum Mundial de Mídia Livre organizará uma edição temática para discutir especificamente os desafios do futuro da Internet. O evento ainda não tem data definida. A próxima edição do Fórum Social Mundial acontece em agosto de 2016 no Canadá.