Nesta segunda, 14/01, o Intervozes realiza debate on-line sobre o papel dos Conselhos de Comunicação na participação da sociedade nas políticas públicas. Participe!

O debate sobre a criação de mecanismos de participação da sociedade nas polítcas de comunicação social vem brotando em todo país. Em 2012, foi empossado o pioneiro  Conselho de Comunicação da Bahia. No Rio Grande do Sul, um texto elaborado pelo governo foi colocado em consulta pública para a criação de um órgão com o mesmo caráter. Até 17 de janeiro de 2013, o Governo do Distrito Federal recebe contribuições de qualquer cidadão ao projeto discutido com a sociedade civil para a criação de um conselho distrital.

Para ampliar a discussão sobre o papel destes conselhos, o Intervozes realiza um bate-papo pela internet, com foco nessas diversas propostas em andamento que incentivam a participação popular nas políticas de comunicação. O debate contará com a presença de Pedro Caribé, um dos representantes da sociedade civil no Conselho da Bahia, Claúdia Cardoso, diretora de Políticas Públicas de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul, além de um representante do Governo e de movimentos sociais que articularam a proposta no Distrito Federal.

O debate ocorerrá nesta segunda, 11h, pelo site www.intervozes.org.br/aovivo . Os interessados podem participar on-line, por meio do Facebook (www.facebook.com/intervozes) e Twitter do Intervozes (www.twitter.com/intervozes).