Audiência, realizada pela Rede de Comunicação e Articulação Popular (Recapes) e pela Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa, conta com a presença do presidente da Radiobrás, José Roberto Garcez.

O Presidente da Radiobrás, José Roberto Garcez, é o convidado da Rede de Comunicação e Articulação Popular (Recapes) e da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa para participar de audiência pública sobre a proposta de criação da “Rede Nacional de TV’s Públicas”.

O evento acontece no dia 12 de Julho, quinta-feira, 9h, no Plenário da Assembléia Legislativa, e terá transmissão ao vivo pela TVE e pela TV Assembléia.

Para Flavio Goncalves, membro do Coletivo Intervozes – uma das entidades que compoem a Recapes – será o momento de trazer para o Espírito Santo o debate que acontece nacionalmente desde o ano passado. “A presença do presidente da Radiobrás é importante porque a estrutura dessa rede será nacional. Mas para nós – entidades e movimentos que lutam por um sistema público de comunicação no Estado, será o momento de debatermos também o futuro da nossa TVE. Ela fará parte dessa rede sendo estatal ou se tornará, de fato, pública? Como será esse processo?”, perguntou afirmando ainda que a sociedade aguarda um  posicionamento do Governo do Estado sobre o tema.

Implantação, gestão, financiamento e programação serão alguns dos temas debatidos sobre a proposta de um sistema público de comunicação no país e no Estado. Participam também representantes da TVE, TV  Assembléia e TVs Universitárias.

Serviço:
Audiência “Rede Nacional de TV’s Públicas”
12 de julho – 9h
Plenário da Assembléia Legislativa do Espírito Santo
Transmissão ao vivo – TVE e TV Assembléia
Informações: 3382-3756 // 3382-3512 // 8122-9976 recapes@gmail.com